Book Rewiew: Paper Towns (Cidades de Papel)

Who is the real Margo? Quentin Jacobsen has spent a lifetime loving the magnificently adventurous Margo Roth Spiegelman from afar. So when s...




Who is the real Margo?
Quentin Jacobsen has spent a lifetime loving the magnificently adventurous Margo Roth Spiegelman from afar.

So when she cracks open a window and climbs into his life—dressed like a ninja and summoning him for an ingenious campaign of revenge—he follows. After their all-nighter ends, and a new day breaks, Q arrives at school to discover that Margo, always an enigma, has now become a mystery. But Q soon learns that there are clues—and they're for him.

Urged down a disconnected path, the closer he gets, the less Q sees the girl he thought he knew...






Voltando ao início do ano, eu comprei dois livros originais em inglês e um deles foi Paper Towns (Cidades de Papel). Eu li isso em 2 dias e eu adorei.
Após ler algumas resenhas eu pensei "Ah,  vizinhos loucos, esquemas elaborados e uma caça ao tesouro sim, por favor! 

A história é dividida em 3 partes. A primeira parte introduz-nos a todos os personagens, e nos deixa conhecendo Q e Margo são vizinhos e Q amou Margo desde sempre . A primeira parte inclui também Margo e Q noite louca fora, e envolve peixes, Mountain Dew e tulipas (?). É muito divertido, aquela cena e você realmente conhece Q e o que ele faria para Margo.

Parte 2 é quando Margo vai sumir, e as pistas são deixadas para Q e seus amigos para tentar encontrá-la. É realmente uma parte muito inteligente da história e eu amo como o John liga os pontos entre as coisas. Enquanto a segunda metade da segunda parte foi um pouco chato, eu amei o início, quando as pistas estão vindo à luz. Parte 3 é basicamente uma viagem de estrada gigante, e foram muitas risadas em voz alta do livro. Enquanto eu não sei o que eu penso sobre o fim da história, mesmo agora, semanas mais tarde, eu acho que terminou como ela precisava acabar.

É na terceira pessoa do ponto de vista de Quentin, e está muito bem escrito, como todos os romances John Green, e além disso pouco  se arrastando no final da parte 2.  Assim como toda as pistas para encontrar-Margo coisa acontecendo, Paper Towns também é sobre o drama adolescente, sobre graduação, a cerca de descobrir quem você é, e quem são seus amigos, sobre como as pessoas agora vão para os outros, sobre o ensino médio, sobre a família, e trabalho em equipe. Em primeiro lugar, trata-se de, pelo menos para mim, amizade. Não apenas entre Q e Margo, talvez menos assim sobre eles, mas sobre Q e seus amigos.

Se você é um fã de John Green, romances, mistérios ou mesmo apenas amo uma boa viagem, leia Paper Towns. Então deixe-me saber o que você pensou.

 
Classificação por estrelas

Enredo: ⭐⭐⭐

Personagens:⭐⭐⭐

Capa:⭐⭐⭐⭐⭐

NO GERAL:⭐⭐⭐⭐

Cidades de Papel por John Green
Publicado por Dutton Books em 22 de setembro de 2009
Géneros: Romance, Ficção
Páginas: 305

Você já leu? O que você achou?



You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images