Review: Garota Online

  Pra quem não sabe, a Zoe Sugg é uma youtuber super bombada, conhecida como Zoella. Atualmente, ela tem mais de 10 milhões de inscritos, é ...


 
Pra quem não sabe, a Zoe Sugg é uma youtuber super bombada, conhecida como Zoella.
Atualmente, ela tem mais de 10 milhões de inscritos, é um canal bem grande mesmo.
Eu sinceramente não esperava nada desse livro.  O público dela é bem adolescente, então obviamente a história do livro seria direcionada nesse sentido. Mas esse não é um problema para uma pessoa como eu, porque eu amo todo esse drama adolescente. 
Mas enfim, o livro acabou me surpreendendo. Obviamente não é nenhum clássico da literatura, mas é uma leitura muito envolvente, que você não quer largar de jeito nenhum. 
O Girl Online me lembrou um pouco Gossip Girl, no sentido de que tem muitos elementos da vida da autora inseridos nos personagens. A Penny, personagem principal do livro, tem um blog, mora em Brighton, tem ataques de pânico, várias coisas iguaizinhas à Zoella da vida real.





Bom, mas vamos a um resuminho da história (sem spoilers, prometo). A Penny é uma adolescente passando por aquela fase estranha, com a auto estima lá embaixo, vendo os amigos se afastarem porque os interesses foram ficando diferentes, super preocupada com o que os outros estão pensando o tempo todo, aquela coisa. Aí, um belo dia, para piorar tudo, ela cai no palco durante uma apresentação de teatro da escola e mostra a calcinha pro auditório inteiro. Claro que alguém filma a cena, coloca na internet, e o vídeo acaba se tornando viral. Ela fica morrendo de vergonha e não quer encarar o mundo nunca mais, sorte que logo depois disso acontecesse o recesso de Natal e os pais dela recebem uma super proposta para organizar um casamento em Nova York. No fim das contas, ela vai com os pais, acaba passando o Natal e o Reveillon em Nova York e esquece de todo o drama que aconteceu em Brighton. Isso porque, ela conhece um boy magia, fica apaixonada e vive uma grande história de amor. É claro que rolam várias complicações nessa história de amor, ate porque o livro é o primeiro de uma série. 

Título: Garota Online
Série: Girl Online #1
Autor (a): Zoe Sugg
Editora: Verus
Páginas: 308
Ano: 2015 


You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images