Assista : Ela

Em Ela o foco está centralizado nas relações interpessoais para tal necessidade e complexidade, Spike Jonze foi muito sábio em se abster des...






Em Ela o foco está centralizado nas relações interpessoais para tal necessidade e complexidade, Spike Jonze foi muito sábio em se abster dessa parafernália que cai bem quando convém. 
Theodore Twombly (Joaquim Phoenix) está passando por uma fase difícil depois do divorcio com sua mulher e ainda lida com muita frustração. Theodore é fechado e recluso, homem de poucas palavras que centraliza sua interação social no videogame. 
Ironicamente Theodore é responsável por escrever cartas emocionadas entre apaixonados, familiares e amigos, mas incapaz de se abrir a um relacionamento fisicamente honesto.
Em um certo momento surge o encantamento pelo sistema operacional interativo OS1 (referência direta ao IOS da Apple), Theodore adquiri o programa e “conquista” uma nova amiga, Samatha (voz de Scarlett Johansson) – seu sistema operacional interativo.





A relação começa a tomar proporções extracurriculares devido a dois aspectos muito simples a solidão e o avanço tecnológico. Diferente de qualquer programa ou sistema que possua comando de voz, o OS1 possui um tom acalentador na voz, comum e natural da voz humana. A doçura e leveza no falar tornam Samatha e qualquer outro OS1 real, ainda que tudo não passe de códigos e algorítimos e a forma como a solidão e avanço tecnológico são entrelaçados e explicados se dá naturalmente, nos ajudando a compreender. 
Ela nos mostra a tendência atual de todos nos vivemos isolados e apenas em relacionamentos digitais.  
Fui muito surpreendida pela história gostei do final que eu realmente não esperava porém entendi que se fazia sentido na história. Por horas me sentia mais Theodore e em outras Samantha. 


You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images