Como as Spice Girls ''Wannabe" mudou minha vida

Em 1996,  nota no início das Spice Girls "Wannabe" lançou as carreiras musicais de cinco mulheres britânicas. A um oceano de dista...




Em 1996,  nota no início das Spice Girls "Wannabe" lançou as carreiras musicais de cinco mulheres britânicas. A um oceano de distancia estava eu uma menina de 11 anos completamente apaixonada de impressionada por tudo que a terra da rainha fazia relacionado a música.




Era assustador cinco mulheres afirmando  "Eu vou te dizer o que eu quero, o que eu realmente, realmente quero" na verdade, a imagem provocante das Spice Girls (As minissaias! As plataformas altíssimas!) Era uma força intimidante para o meu eu de 11 anos de idade no entanto, esse ano eu recebi ganhei meu primeiro boombox  de Natal e para o meu aniversário no dia seguinte, recebi meu primeiro CD: Spice. E a primeira música que o primeiro álbum foi "Wannabe".





É claro, a atenção deve ser dada ao fenómeno Spice Girls. Como um dos grupos mais bem sucedidos de todos os tempos, as mulheres, basicamente, assumiram o mundo por um momento. Eles tinham seu próprio filme - um clássico cult, naturalmente - e ouvintes em todos os lugares encontraram-se identificando com os cantores. Teria sido impossível ignorá-los, CD ou não, mas era momentos que passei sozinha que vieram para definir o meu amor pela música.






- Meu eu de onze anos  consome música da mesma forma que meu eu adulto faz. Obsessivamente. Essses dias, é geralmente um álbum jogado em repeat, levando-me através da corridas vida. Em 1996, foi um CD em loop no final como eu me sentei no meu tapete rosa, espremida entre a minha cama a estante onde meu boombox viveu toda um vida. 





Eu era viciada em tudo até que eu sabia cantar cada letra - ". If U Can not Dance" de "Wannabe" toda alheia às referências sexuais explícitas em praticamente todas as músicas, eu inocentemente cantou junto (desculpe, mamãe e papai!), Canalizando a confiança das Spice Girls exalava.
Minha dedicação aos álbuns e a facilidade de memorizar musicas cresceu com a minha coleção de CDs. Um disco tornou-se uma ferramenta de negociação rápida por bom comportamento ou um presente de aniversário. Eu caçava através de caixas de CDs em vendas de sebo, descobrindo artistas além de rádio Top 40. (Seria anos antes de eu imitar essa mesma prática, sentada sozinha no chão da sala e ouvir a coleção de vinils.)






Até hoje sei cantar a letra toda de "Wannabe", incluindo o rap (mais uma vez, sinto muito, mamãe e papai), embora os meus gostos expandiram muito além do mundo da música pop.
Minha eu de onze anos  pode não ter visto isso chegando. Na verdade, ela provavelmente nem sabe como a destemida atitude das Spice Girls influenciaria ela. Mas olhando para trás, eu amo viver meu legado de poder feminino.





Vamos celebrar  o 20º aniversário do álbum de estréia das Spice Girls, Spice, com um olhar para trás, de saudosismo e felicidade 💜

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images