As virgens suicidas

  Grande estréia de dona Sofia Coppola com uma trilha sonora maravilhosa nesse filme, fotografia excelente, tem uma mistura de mistério e do...

 

Grande estréia de dona Sofia Coppola com uma trilha sonora maravilhosa nesse filme, fotografia excelente, tem uma mistura de mistério e docilidade que encantam. Você fica hipnotizado com a beleza visual das cenas, dos cuidados ao recriar os anos 70.

O filme é uma adaptação do livro "The virgin suicides" de Jeffrey Eugenides. 




Em As Virgens Suicidas temos 5 irmãs americanas, entre a idade de 13 e 17 anos, Therese (Leslie Hayman), Mary (A.J Cook), Bonnie (Chelsea Swain), Lux (Kirsten Dunst) e Cecília (Hanna Hall). todas alunas da mesma escola , onde o pai delas Sr. Lisbon ( James Woods) ensina matemática e assim as controla ainda mais, para deleite de sua esposa Sra. Lisbon ( Kathleen Turner)
 Extremamente católicos eles acreditam que preservam as filhas as proibindo de terem contato com pessoas de sua idade inclusive meninos. O filme é narrado por um dos garotos que é  vizinho delas e que tem uma paixão platônica por elas, assim como todos os outros meninos do bairro e da escola. 




O primeiro ponto de atenção do filme é quando Cecilia, a filha mais nova de 13 anos tenta se matar. Preocupados os pais procuram um médico que recomenda que ela tenha mais contato com outras pessoas de sua idade, assim os pais vão liberando aos poucos a ida na casa delas...até que no meio de uma festa na casa ela consegue o que queria e se mata.
As irmãs ficam abaladas, mas os pais continuam achando que o método de repreensão é o melhor.



 É apenas questão de tempo para ver a que ponto essa solidão forçada pode levar as garotas ao limite delas.




Srta Sofia Coppola, hoje temos um encontro

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images