The Royal Tenenbaums

Em 14 de dezembro de 2001 Wes Anderson entra em sua biblioteca interna para tirar o pó da história dos Tenenbaum, entregando um filme cativa...



Em 14 de dezembro de 2001 Wes Anderson entra em sua biblioteca interna para tirar o pó da história dos Tenenbaum, entregando um filme cativante sobre disfunção familiar.



Um elenco muito conhecido o acompanha. Gene Hackman é o patriarca distante, com uma longa história de negligência e abandono. Anjelica Huston mãe devotada, dedicada inteiramente ao cuidado das crianças. Ben Stiller gênio financeiro, viúvo recente, o pai exigente. A filha de Gwyneth Paltrow adotada, atolada em uma melancolia perene. Luke Wilson, estrela de esportes, se aposentou do tênis profissional para o final secretamente apaixonado por sua irmã.



Excêntrico, agridoce e colorido, os personagens permitem examinar crianças na chamada vida adulta. O roteiro, escrito por Anderson e Owen Wilson aborda o drama familiar evitando melodrama igual novela mexicana.



A história também tem momentos de comédia, um pouco de romance e da escuridão, com particular ênfase na estética do seu diretor, cores quentes, elegante, uma arte impressionante e trilha sonora nostálgica que fazem um filme divertido e memorável, um produto de seu mundo sem limites interior. Um dos maiores e nelhores filmes dos ultimos vinte anos. Recomendo.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images