Resenha: Rebels - City of Indra

Bom, a primeira coisa que você precisa saber é que a história é uma distopia bem complexa mas ao mesmo tempo bastante explicativa. Indra é u...




Bom, a primeira coisa que você precisa saber é que a história é uma distopia bem complexa mas ao mesmo tempo bastante explicativa. Indra é um universo bem interessante e misterioso e a sociedade é dividida por níveis. Temos os níveis baixos (em que as pessoas vivem embaixo da terra e na miséria) e os níveis mais altos (em que as pessoas vivem mais no luxo, em casas e podem ver o céu azul lindo todos os dias). E é nesse cenário que as duas garotas órfãs, Lex e Livia, vivem. Cada capítulo é narrado por uma perspectiva diferente e cada uma vive uma vida bem distinta. A Lex vive nos níveis mais baixos, morando em um orfanato embaixo da terra e sendo hostilizada pelas outras companheiras até completar 12 anos. E a Livia mora em uma ilha herdada pela mãe e lá ela tem tudo. Boa cama para dormir, boa comida, uma égua pra cavalgar, uma governanta para ensinar e ajudá-la com o que ela precisa e até completar 12 anos é essa vida que ela leva.


Após completarem 12 anos, as duas continuam tendo destinos diferentes. Lex vai para a Academia  onde aprende técnicas de combate e continua sendo hostilizada pelos colegas. E Livia vai para um centro de etiquetas e bons modos para garotas. E é lá que ela tem o primeiro contato com outras meninas.

Na Academia, Lex acaba fazendo um amigo, o Kane. Eles ficam bem próximos e dividem segredos, habilidades e poderes. Detalhes que eu particularmente achei incrível. O Kane é um artista, ele pinta sensações. Como por exemplo, a sensação da sua felicidade, o som da sua risada e essas coisas.. Já a Lex, consegue ouvir sussurros mesmo estando muito longe das pessoas. E embora a Livia não faça parte desse cenário da Lex (ainda), ela também tem um poder especial. Ela consegue sentir as pessoas de um jeito quase bem próximo ao de ler a mente delas. Ela consegue distinguir se você está mentindo, se está muito feliz, desapontada ou triste.

Ao completarem a maior idade, novamente passam por um teste para finalmente saberem qual será o destino delas. Lex passa por um teste perigoso na Academia e seu destino final acaba sendo longe do seu amigo. Os dois são separados e não terão muitas chances de se ver já que, como expliquei antes, Indra é dividida por níveis e ambos ficarão em níveis separados. Já Livia, terá que participar do seu Baile em que é apresentada para a sociedade e ainda terá que escolher um Jovem Ideal para co-habitar e viver feliz para sempre. E é no dia do seu baile que as coisas estranhas começam a acontecer. O Kane aparece lá como um dos candidatos e no fim tenta matar a Livia. Kane é descoberto e levado pelo governo de Indra. E é a partir desse acontecimento e de outras confusões, Lex e Livia se encontram pessoalmente.

Lex correndo atrás de seu amigo e com a promessa de trazê-lo de volta e vivo. E Livia por alguma razão também segue nessa e essa aventura toda acaba trazendo respostas à todas as perguntas delas e as dos leitores também.

O que eu mais gosto em distopias é que as bem escritas raramente são previsíveis. Um dos grandes mistérios do livro você logo pode supor. Mas o que acontece no meio disso tudo foram surpresas a cada página lida. E isso pra mim foi um grande ponto positivo.

Livro: Rebels: City of Indra
Autoras: Kylie and Kendall Jenner
Editora: Hunter
Número de Páginas: 342
Rating: 5


Alguém já leu o livro?


You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images