Assista: Jovens Bruxas

Jovens Bruxas foi lançado em 1996 e vinte anos depois, o filme de Andrew Fleming sobre quatro  bruxas adolescentes descobrindo seus poderes ...





Jovens Bruxas foi lançado em 1996 e vinte anos depois, o filme de Andrew Fleming sobre quatro  bruxas adolescentes descobrindo seus poderes em um mundo que lhes nega a autonomia ainda ressoa, encontrando fãs ávidos com as comunidades (ou clãs) de adolescentes que pensam que wiccs é como no Tumblr. No ano passado, houve até rumores de uma reinicialização TV.





O ano de 1996 foi o da bruxa adolescente: Sabrina: A Aprendiz de Feiticeira estreou na ABC em setembro, e adaptação cinematográfica de Nicholas Hytner  foi lançado alguns meses mais tarde. E a ideia de que uma bruxa adolescente pode ser atribuída a uma fantasia de poder feminino supremo. Jovens Bruxas permite aos espectadores imaginar ter controle sobre-e vingar-se-um mundo restrito, dominado por homens. 




Em Jovens Bruxas, quando a solitária Sarah (Robin Tunney) muda-se para Los Angeles e começa em uma nova escola, ela se torna uma "Bitches Of Eastwick": Nancy (Fairuza Balk), Bonnie (Neve Campbell), e Rochelle (Rachel True), pessoas de fora que são maltratadas por seus colegas de classe. As três meninas praticam rituais pagãos em seu tempo livre, mas precisa de um quarto para invocar o espírito de uma divindade chamada Manon. As quatro meninas inicialmente se unem para vingar-se em um mundo injusto. Como eles se tornam mais poderosas e os homens à sua volta começam a morrer, Sarah tenta sair do círculo, para desespero do clã. A inveja e ganância, eventualmente desestabilizam o equilíbrio do clã do poder e dissolver as suas obrigações. Muitas histórias de bruxas são dominados pelo medo do mundo exterior e ser "descoberto"; no ofício, a ameaça é de dentro.





Sarah quer influência sobre Chris (Skeet Ulrich), que termina o romance quando ela não vai ter relações sexuais com ele em seu priemeiro enontro e, em seguida, diz a toda a escola eles fizeram. Bonnie quer que suas cicatrizes de corpo inteiro desapareçam para que ela possa ser "bonita por dentro e por fora" e aprecia o efeito que seus novos poderes  parecem ter sobre os meninos ao seu redor, Rochelle tem desejos de vingança contra Laura (Christine Taylor). Nancy só quer o poder, o poder, ao que parece, para matar o parceiro abusivo de sua mãe e dinheiro em seu seguro de vida. Todas as quatro meninas querem o poder de escolha.





 Os descendentes diretos adolescentes  não se concretizaram até American Horror Story: Coven que foi ao ar 17 anos depois. Muito parecido com as Bitches de Eastwick, as jovens bruxas em Coven são elegantes, sedentas de poder, e sem medo de buscar uma vingança sangrenta contra os homens abusivos à sua volta. 

Quem já assistiu os dois? Ou um deles? Comente e diga o que achou 

 

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images