O Momento de fazer as malas não será mais dramático

Está de viagem marcada? Então, passou da hora de vencer todo o drama da arrumação da mala com a ajuda de quem realmente entende do assunto. ...





Está de viagem marcada? Então, passou da hora de vencer todo o drama da arrumação da mala com a ajuda de quem realmente entende do assunto. Descubra já como dobrar as peças, organizar as lingeries, transportar os sapatos e outros truques práticos que vão simplificar esta difícil tarefa



O destino e o propósito não importam, se existe uma viagem marcada, certamente há também uma difícil tarefa de arrumação de malas prevista para um futuro próximo. E como nem sempre é possível ter alguém que faça isso por você, o melhor é ficar por dentro de dicas valiosas que podem facilitar bastante esse processo.






1. Não dobre, enrole
É mais rápido e vai maximizar o espaço disponível. Restrinja a disposição em camadas a tecidos delicados ou que sejam propensos a rugas e amassados.





2. Empilhe os sutiãs
Além de economizar espaço, esse recurso evita qualquer deformação da peça. Já as calcinhas podem ser armazenadas dentro de um recipiente que comprima o volume.





3. Cubra seu calçado com sacos para sapatos ou toucas de banho
“Você não vai querer que sapatos sujos toquem as suas roupas limpas, certo?”. Além da contaminação, o cheiro pode também ser transferido. Então recorra aos saquinhos e toucas de banho que estão sempre disponíveis nos hotéis para transportar os calçados de maneira segura.





4. Separe duas partes de cima para cada parte de baixo
É sempre mais provável que você repita uma calça do que uma camiseta, certo? Então, para evitar o excesso de bagagem, siga a seguinte regra: escolha dois tops para cada parte de baixo. Para explorar melhor as calças, saias ou shorts, escolha modelos bem distintos, como um jeans claro e outro escuro.



5. Arrume de dentro para fora
Parece óbvio, mas o raciocínio é válido. Para evitar qualquer contratempo, como as temidas manchas, embale as roupas das coloridas às mais claras. Dessa forma, os pigmentos não se misturam e as peças brancas e em tons pastel ficarão seguras.



6. Posicione os itens mais pesados próximos às rodas
Especialmente se a mala escolhida for de rodinhas, é preciso considerar que todos os itens inseridos ali irão corresponder aos movimentos. Portanto, coloque o que for mais pesado perto das rodas para que o peso seja distribuído uniformemente.





7. Coloque os cosméticos em um nécessaire transparente
Mantenha os produtos de higiene pessoal e maquiagem dentro de uma bolsa transparente. Assim será possível avistar todos os itens sem bagunçar a mala toda.





8. Atenção ao transporte de fios e acessórios
Para evitar que os carregadores, fones e outros fios fiquem emaranhados e bagunçados, enrole-os com cuidado e guarde tudo dentro de uma caixinha de óculos. O mesmo vale para bijuterias e joias, que serão encontradas com mais facilidade.



9. Proteja os vidros com meias
Para redobrar a precaução em relação a perfumes e outros itens que possam eventualmente quebrar, lance mão das meias como recurso de proteção. Coloque cada recipiente dentro de uma peça de algodão ou lã e evite qualquer problema.





10. Explore cada espaço vazio
Cada canto conta! Então, preste atenção nos espaços subutilizados, como o interior de sapatos, para colocar pequenos itens essenciais, como fones de ouvido e bolsas pequenas.


Espero que esse post ajudem vocês a montar as futuras malas. 


REPRODUÇÃO MARIE CLAIRE US

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images