Assista : Série Charmed

Um verdadeiro conto de fadas (ou será de bruxas) moderno, com muitos fãs pelo mundo todo. Três irmãs, que por acaso eram bruxas....




Um verdadeiro conto de fadas (ou será de bruxas) moderno, com muitos fãs pelo mundo todo.
Três irmãs, que por acaso eram bruxas. É mais ou menos essa a ideia do piloto de Charmed (“Something Wicca This Way Comes”, ou “Algo Mágico Pode Acontecer”, na versão em português), que foi ao ar pelo canal The WB. Prue (Shannen Doherty, de Beverly Hills 90210), a mais velha e mais responsável, sacrificou a própria liberdade para ajudar a criar as irmãs mais novas após a morte da mãe. Phoebe (Alyssa Milano, de Who’s The Boss?), a caçula, é apresentada como uma rebelde sem causa que abandonou a família após a morte da avó, no fim de sua adolescência. Piper (Holly Marie Combs, atualmente em Pretty Little Liars) é a irmã do meio, cuja função, basicamente, é ser o único e inabalável centro de equilíbrio em meio aos irritantes desentendimentos entre as demais. Essas, meus amigos, são as irmãs Halliwell, que encantaram a vida dos série maníacos durante 8 longos e saudosos anos.



Criada por Constance M. Burge, que também roteirizou o piloto e seis outros episódios, a série introduz a bruxaria a partir do retorno de Phoebe ao solar das Halliwell, a contragosto de Prue. Lá, ela encontra o Book of Shadows (ou Livro das Sombras) e “ativa” o Poder das Três, herança da [insira aqui muitos “tata”s] avó Melinda Warren. Dessa forma, Prue passa a controlar objetos com a mente, Piper congela o tempo e Phoebe prevê o futuro ao tocar objetos.  Assim surgem As Encantadas, tradução do termo original, The Charmed Ones.
Como sabemos que com grandes poderes surgem grandes responsabilidades, as irmãs têm a função de derrotar warlocks (feiticeiros do mal), bruxas más e demônios que destroem as criaturas do bem em busca de poder. Alguns desses demônios foram vilões tão bem construídos e representados que provavelmente continuam na memória de muitos fãs. Quem não se lembra de Barbas, o demônio que se alimenta do medo, ou de Tempus, capaz de voltar e avançar o tempo a seu bel prazer?




O formato é o clássico “demônio da semana”, derrotados com os mais variados métodos, de poções a encantamentos (só eu repetia junto com as irmãs versinhos como “be he far or be he near / bring the demon Belthazor here”?), mas a série dá show é no lado humano, com um excelente desenvolvimento de personagens e demonstrações da evolução da relação entre essas irmãs e de suas vidas pessoais – e, com elas, evoluíam também os poderes.  Ainda na primeira temporada, Piper conhece Leo (Brian Krause) e conquista o amor do personagem, mas não se livra de dividi-lo com as irmãs, já que ele era o whitelighter – espécie de Anjo da Guarda, que toda bruxa do bem tem – das Encantadas


Resumindo a primeira temporada é boa mas não acho que eu assistiria todas as outras não =P

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images