A moda agora é o vinil

O vinil superou o registro para as versões gratuitas do setor de serviços de streaming. Embora, durante os anos noventa, foi afirmado que di...




O vinil superou o registro para as versões gratuitas do setor de serviços de streaming. Embora, durante os anos noventa, foi afirmado que discos de vinil foram mortos, e com ele os nossos pais correram para jogar fora suas coleções substituindo-os CDs brilhantes LPs, hoje o quadro é muito diferente. O CD está quase em extinção e o  formato musical que ainda resiste é o vinil. De acordo com a Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA, por sua sigla em Inglês) relatou que discos de vinil, atualmente, geram mais receita para o registro que as versões gratuitas de diferentes plataformas de streaming. Isso é impressionante em um momento em que os serviços digitais dominam.
A RIAA disse que o vinil gera uma receita de mais de $ 221.000.000, aumentando 52% em relação ao mesmo período do ano passado. O número é tão impressionante que lhes permite superar Spotify gratuito, Vevo e YouTube juntos, gerando US $ 163 milhões.
Como esperado, o vinil estão muito aquém da receita de serviços de assinatura de streaming de música, que ascendeu a 478 milhões de dólares. No mesmo relatório observa que a maior queda na renda teve seus CDs, que perdeu 31,5% de suas vendas e que, pela primeira vez, serviços de streaming excederam volume total de vendas.
Analistas dizem que é quase certo que em um ou dois anos streaming de música permanece como a principal fonte de receita para as gravadoras. O engraçado é ver num formato pensado para ser extinto, como vinil, ficar e bater outros que supostamente foram destinados para o enterro. 

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images