As 5 maiores heroínas de filmes de terror

  Essas heroínas de  filme de terror brigam de igual para igual com assassinos em série sádicas - e viveram para contar sobre ele. A maneira...

 

Essas heroínas de  filme de terror brigam de igual para igual com assassinos em série sádicas - e viveram para contar sobre ele.
A maneira como entendemos filmes de terror mudou para sempre com a publicação de 1992 do livro de Carol Clover, seu argumento básico é que, apesar de filmes de terror parecem deliciar-se com o tormento sádico de vítimas do sexo feminino, eles estão realmente proporcionando ao público um ponto de identificação com a última mulher, que Clover identificado como o "Final Girl".
A menina final é do sexo feminino, mas ela tem um nome/gênero ambíguo. Ela impulsiona a trama para a frente com sua natureza investigativa. Ela é pura, abster-se de sexo e drogas. E ela enfrenta o assassino em um confronto final, em última instância, sobrevivendo ao derrotá-lo ou através da intervenção de um terceiro. Na série de terror, no entanto, o Final Girl muitas vezes morre na sequência, abrindo o caminho para um novo Final Girl para carregar a tocha.
Estas características desenvolveram se ao longo do tempo. A lista a seguir representa personagens que se encaixam no modelo Final Girl, alguns mais confortavelmente do que outros. Mas tudo não deixaram uma impressão no gênero.




5.  Kristen Parker (1987 de A Nightmare on Elm Street 3
Interpretado por: Patricia Arquette

Também aparece em: 1988 de A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master (interpretado por Tuesday Knight)

traços da "final girl": Feminino, investigativo, ponto de identificação do público, puro, sobrevive, morto em sequela

Como a série Nightmare on Elm Street progrediu, vítimas de Freddy Krueger foi dado mais e mais poder para lutar para trás. Kristen é uma das titulares do terceiro filme "guerreiros sonho", o que a coloca em condições de igualdade com Freddy. Claro, ela ainda precisa da ajuda de Nancy quando se trata de realmente derrotá-lo.




4.  Dana Polk (2012 The Cabin in the Woods)
Interpretado por: Kristen Connelly

traços da "final girl": Feminino, investigativo, ponto de identificação do público, pura

Porque The Cabin in the Woods é como um filme de terror meta, Dana é um Final Girl self-conscious muito. Ela é de nenhuma maneira um ajuste perfeito para os padrões de Carol Clover, mas ela é identificada como um tipo, a Virgem. Claro, Dana não realmente sobreviver - ao morrer, no entanto, ela faz derrotar o inimigo, de certa forma.





3. Kirsty Cotton (1987 de Hellraiser)
Interpretado por: Ashley Laurence

Também aparece em: Hellbound: Hellraiser II (1988), Hellraiser: Hellseeker (2002)

traços da "final girl" : Feminino, investigativo, o ponto de público de identificação, derrota assassino, sobrevive

Kirsty não só consegue sobreviver dois filmes Hellraiser - ela também aparece em uma terceira quase 15 anos mais tarde. Mas Hellseeker é horrível, talvez por isso vamos esquecer isso. O ponto é, Kirsty supera com sucesso os Cenobitas, sua madrasta má Julia, e um médico corrupto. Isso é muito impressionante.



2. Ellen Ripley (1979 de Alien) 
Interpretado por: Sigourney Weaver

Também aparece em: Aliens (1986), Alien 3 (1992), Alien Resurrection (1997)

traços da "final girl": Feminino, sexo nome ambíguo (Ripley), de investigação, ponto de identificação do público, derrota assassino, sobrevive

Alien  é um thriller sci-fi, e não um filme de terror, mas o primeiro filme poderia muito bem ser um slasher com o Alien como o assassino serial. E Ripley é sem dúvida o ponto de identificação de flexão de gênero, e, finalmente, o último astronauta de pé (?). Ela também passa para herói de ação nos filmes posteriores.




1.  Laurie Strode (1978 de Halloween)
Interpretado por: Jamie Lee Curtis

Também aparece em: Halloween II (1981), o Dia das Bruxas: H20 (1998), Halloween: Ressurreição (2002)

traços da "final girl" : Feminino, sexo nome ambíguo, ponto de identificação do público, puro, sobrevive

Por que é Laurie tão alto na lista? No Halloween, ela certamente não é tão difícil como qualquer número de mulheres acima dela. Neste caso, vale a pena olhar para o arco de Laurie ao longo da série Halloween, uma resposta direta à metamorfose do Final Girl em verdadeira heroína. O Laurie de Halloween: H20 pode facilmente chutar o traseiro Michael Myers 👻

You Might Also Like

1 comentários

Flickr Images