Assista: Scream

Wes Craven de "Scream" viola uma das regras mais antigas da história do cinema: É sobre personagens que vão ao cinema. Referem-se ...




Wes Craven de "Scream" viola uma das regras mais antigas da história do cinema: É sobre personagens que vão ao cinema. Referem-se aos atores pelo nome de Richard Gere e Jamie Lee Curtis. Eles analisam motivações ( "Será que Norman Bates tem um motivo? Será que Hannibal Lecter tem uma razão para querer comer pessoas?") É verdade que eles foram ao cinema em "The Last Picture Show" e  Bonnie e Clyde foram ao cinema? Mas esses filmes eram sobre o ato de ir ao cinema. "Scream" é de cerca de conhecimento dos filmes: Os personagens de "Scream" está em um filme de terror, e porque vi tantos filmes de terror, eles sabem o que fazer eo que não fazer. "Não diga 'eu volto'", aconselha um amigo ", porque sempre que alguém diz isso, ele é não volta." De certa forma, este filme era inevitável. Um monte de crítica de cinema envolve "desconstrução" de enredos de filmes. 




O filme começa, é claro, com um jovem (Drew Barrymore) em casa sozinha. Ela recebe um telefonema ameaçador de um mal Jack Nicholson son- alike. Ela está em pé na frente das portas do pátio com a noite escura do lado de fora. Ela entra em uma cozinha, onde há muitas facas grandes ao redor. Você sabe o que fazer.




Mais tarde, encontramos outra jovem (Neve Campbell). Seu pai a deixou sozinha para o fim de semana. Sua mãe foi assassinada ... há exatamente um ano amanhã! O namorado dela sobe pela janela. Há mais telefonemas, mais ataques. Os suspeitos incluem o namorado, o pai, e um monte de outras pessoas. Um toque agradável: 
Tudo isso é o enredo. "Scream" não é sobre o enredo. Trata-se de si mesmo. Em outras palavras, trata-se de personagens que sabem  que eles estão em uma trama.  A heroína foi rejeitar os avanços de seu namorado, e tão bem: Como outro personagem aponta, virgens não são vítimas em filmes de terror. Apenas maus rapazes são cortados em pedaços. Percebendo que eles estão no meio de uma trama de terror, os personagens falam sobre quem poderia reproduzi-los: "Eu me vejo como uma espécie de jovem Meg Ryan. Mas com a minha sorte, eu vou chegar Tori Spelling "O filme em si, por toda a sua ironia em piadas, também funciona como um filme de terror -. Uma sangrenta e horrível um, que usa como muitos clichês como ele zomba.




Uma espera velha é a cena em que alguém inesperadamente entra no quadro, assustando a heroína, enquanto um sinistro libras acordes musicais na trilha sonora. Eu amo essas cenas, porque (a) o acorde traz uma mensagem de perigo, mas (b), claro, a nova pessoa inesperado é sempre um amigo inofensivo, e (c) embora não possamos ver o recém-chegado, porque o enquadramento é tão apertado, no mundo real, a pessoa assustada naturalmente seria capaz de ver o recém-chegado o tempo todo.
O filme também tem conhecimento sobre a forma como repórteres de TV são retratados em filmes de terror. O repórter desta vez, interpretada por Courteney Cox de "Friends", faz perguntas maravilhosas, como "Como é a sensação de ser quase vítima de um slasher? Eu gostava das piadas e os personagens auto-conscientes. Ao mesmo tempo, eu estava ciente do incrível nível de gore neste filme. É a violência neutralizada pela forma irônica do filme usa e comentários sobre ele? Para mim, foi. Para alguns espectadores, que não vai ser, e eles vão ficar horrorizados.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images