Assista: Kill me Deadly

Em uma época em que muitas pessoas nem se interessam em assistir filmes em preto e branco, é preciso convicção real para realmente fazer um....






Em uma época em que muitas pessoas nem se interessam em assistir filmes em preto e branco, é preciso convicção real para realmente fazer um. Não somente tem que ter o olhar mágico, como precisa ser convincente  - como JOVEM FRANKENSTEIN - mas tudo mais sobre ele tem que ser praticamente justificável para a sua ausência de cores .
É por isso que é tão impressionante ver o primeiro-diretor Darrett Sanders e o roteirista Bill Robens criarem uma ótima história  com sua deliciosa paródia de cinema branco e preto- KILL ME, DEADLY (2015). Não só parece tão bom como alguns dos melhores exemplos de seu gênero a comédia e performances são perfeitas.




Leslie-Anne Down (THE GREAT TRAIN ROBBERY) faz uma aparência bem-vinda como excêntrica e excêntrica milionária Lady Clairmont, que contrata privada Charlie Nickels (Dean Lemont) quando ela suspeita que alguém está tentando matá-la. O fato de ela estar recebendo ameaças que dizem "eu vou matar você" reforça suas suspeitas.






Lady Clairmont é a proprietária da jóia mais preciosa do mundo, o Bengal Diamond, que carrega uma maldição mortal - cada um dos seus anteriores proprietários morreu misteriosamente aos 95 anos. Quando ela é assassinada e o diamante roubado, Nickels é empurrado para dentro da historia. É também quando a bela e misteriosa Mona Livingston (Kirsten Vangsness, de "Criminal Minds"), a mulher fatale padrão. 
E todos caem por ela, mesmo que ela possa estar por trás de todo o assunto sórdido.
A história atinge todos os clichês do gênero com inteligência e delicadeza de sobra. Enquanto torce o seu caminho através dele Nickels deve lidar com os policiais habituais à paisana e contratou bandidos que constantemente se interpõem no seu caminho, ao mesmo tempo dando-nos um comentário repleto de metáforas-voz-voz que você já ouviu.





Em um ponto ele nos informa: "Eu estava muito ocupado esquivando das balas para fazer a carne com os gatos, então eu "cheesed-lo" e dirigiu-se para Tony's Liquor Lounge em Cahuenga para um coração com coração com menino millioniare Clive Clairmont". Mais tarde, ele fala sobre Mona: "Ela me segurou como um carcereiro em um alce". E esses são alguns dos exemplos mais suaves.
Lemont é todo de "Bogartesque" como Nickels, nunca deixando em que ele sabe o quão ridículo é tudo. Naturalmente, ele é espancado e bate muito durante o curso da história, enquanto distribui muitas punições, mesmo com este clichê familiar "ficando divertido se virar para si mesmo.


A história toca a base com os filmes do MALTESE FALCON (o pássaro preto próprio faz uma aparência desde cedo) ao nome do filme BEIJE-ME, MORTAL, mesmo com um assentimento ao TAXI clássico de Scorsese no final, e controla sempre Ser agudamente espirituoso, enquanto apenas ocasionalmente virando em farsa.
Alguns personagens dão autenticidade ao tocá-lo enquanto outros executam hilariantes caricaturas de seus tipos de personagens. Particularmente bons são Nicholas S. Williams como Clive de Lady Clairmont deliciosamente chorando filho Clive - que sai do filme muito cedo - e Vangsness e é tão duas faces que ela não pode passar por uma única frase sem transbordar com insinceridade cômica.



Além de Mantegna, que faz um interessante Bugsy Siegel, é outra das mafias de Vangsness "Criminal Minds" Shemar Moore no pequeno papel de Bill, o pianista no Tony's Liquor Lounge e Raleigh Holmes como a filha sedutora de Lady Clairmont Veronica. Paul F. Tompkins de "Mr. Show" e "Curb Your Enthusiasm" aparece como um ex-funcionário de Lady Clairmont suspeita em seu assassinato. Especialmente boa é Lynn Odell como a secretária ridículamente eficiente de Nickels, Ida, que na verdade resolve 99% do caso em estilo maníaco enquanto ele está trancando o seu caminho através dele.
Além de seus valores globais de produção acima da média, KILL ME, DEADLY se orgulha de tal fotografia em preto e branco lindo e atmosfera de período que eu quase sinto que é uma paródia de filme noirs em vez de um thriller cult sério. Mas, como uma comédia, é um prazer inexpressivo que começa intrigante e só fica melhor, e mais engraçado.

Mais sobre em: 
Website: www.KillMeDeadly.com

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images