Como fazer um arranjo de flores

Os arranjos de flores, tanto os simples quanto os mais sofisticados, dão um toque especial à decoração da casa. Fáceis de fazer, para montá...

Os arranjos de flores, tanto os simples quanto os mais sofisticados, dão um toque especial à decoração da casa. Fáceis de fazer, para montá-los precisa-se apenas ter os materiais necessários e dedicar tempo e cuidado às plantas.  


1. Escolha uma boa base
O primeiro passo é optar por uma base que dê sustentação e acomode bem as flores e os acessórios que serão usados. Para fazer a escolha da base, vale apostar nos recicláveis e na sustentabilidade: podem ser usados vidro, madeira, plástico ou qualquer tipo de recipiente que seja uma boa base para montar o arranjo.

2. Combine com a decoração
Para escolher a base, é importante ficar atento também ao estilo do ambiente para optar por algo que esteja em harmonia com o restante da decoração. Em ambientes mais descontraídos, é indicado investir em recipientes decorados e alegres.                            
 

3. Escolha das flores
As flores devem ser escolhidas de acordo com as condições climáticas do local. Entre as que se adaptam ao clima frio, estão a rosa, a hortênsia, a tulipa, a boca-de-leão e a prímula. No verão, as mais indicadas são o copo-de-leite, a astromélia, a orquídea, o cravo e o lisianthus, que são resistentes às altas temperaturas.                                     
                          
4.Beleza e harmonia
O próximo passo é unir as flores de maneira harmoniosa. Construa um buquê, intercalando as flores escolhidas para compor o arranjo.

5.Firmeza
Assim que a espessura estiver no tamanho adequado para o recipiente que irá recebê-las, amarre os caules com um arame para dar sustentação ao buquê.

6. Use as folhas
As folhas que forem retiradas também podem ser usadas na hora de construir o arranjo, seja para enfeitar e dar volume ou para esconder elementos para fixação, como o arame.


Bom essa é só uma idéia pra deixar a
sua casa com um charme a mais. Espero que gostem xoxo

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images