Como fazer uma Milka-SHAKA

Com sabores variados como chocolate, morango, maracujá e até mesmo o mais famoso, o ovomaltine, fica difícil não agradar a quem se delic...


Com sabores variados como chocolate, morango, maracujá e até mesmo o mais famoso, o ovomaltine, fica difícil não agradar a quem se delicie com essa bebida cremosa e refrescante. Quem nunca quis saber como fazer milk shake de morango?

Feita basicamente de leite batido e sorvete (já que o nome em inglês, em uma tradução livre, significa leite batido) você poderá a aprender agora a como fazer essa delícia! Existe também milk shake sem sorvete, que pode ser feito com gelatina, mas não é este que eu vou ensinar. Vocês vão aprender a fazer um MILK SHAKA. 

INGREDIENTES:

1) Você precisará de: 2 xícaras (chá) de leite bem gelado , 2 bolas de sorvete da sua preferência (opte entre baunilha, chocolate ou morango e 1 pacote de bolacha ( do sabor escolhido) . Caso queira algum outro sabor, utilize sorvete de baunilha e extrato ou xarope do sabor que preferir, como maracujá, por exemplo).

2) Se quiser, você poderá também utilizar coberturas para decorar o copo ou a taça e mesmo frutas para adornar. Caso queira fazer um milk shake de ovomaltine, compre o preparado de Ovomaltine que é vendido nos supermercados e adicione conforme as intruções.

3) Bata o leite , o sorvete e 5 bolachas em um liquidificador.

4) Passe a cobertura da sua preferência por dentro do copo/taça. Um dica gostosa é passar creme de avelãs com cacau (mais conhecido por Nutella) no lugar da cobertura.

5) Coloque o milk-shake no copo/taça e sirva bem gelado! Se quiser, você ainda pode acrescentar chantily, raspas de chocolate e frutas.


SEU MILK-SHAKA está pronto. 


Essa receita de MILK-SHAKA é uma cortesia do meu queridíssimo amigo Ryan K. 
Espero que gostem da receita, Xoxo 


You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images