Resenha Born and Raised - John Mayer

Bem digamos que a resenha está com alguns anos de atraso , mas de alguma forma esse disco voltou a ser um dos mais tocados na minha vida....


Bem digamos que a resenha está com alguns anos de atraso , mas de alguma forma esse disco voltou a ser um dos mais tocados na minha vida.
Tem algo nessas músicas que estão me fazendo bem de novo .
Amo João do Méier a tanto tempo que me sinto bem em saber que sempre vai ter uma música pra me guiar na escuridão ( falei bonito agora ;D ).
Mas chega de conversa e vamos lá




Parte 1 :


- Something Like Olivia
Eu posso ouvir alguns riffs de Eric Clapton nesta canção. Eu acho que essa música é facilmente uma das minhas preferidas no álbum com o seu riffs de guitarra que é agradável ao meu ouvido.

"Well Olivia is taken
But a look like hers can be found from time to time
Yeah Olivia is taken
But a look like hers can be found from time to time
I’m thinking something like Olivia is
What I need to find "

" Um olhar como o dela " e " algo como" me sugere que este não é o amor ou na fase de amor. E isso é bom , ele não tem que ser. É potencialmente poderia se transformar em amor , no futuro, se é isso que ele está esperando. Eu amo o nome de " Olivia ", como é interessante porque é tão poucas letras , mas é quatro sílabas . Você notou que " Olivia " também rima com o nome de " Lídia ", que era uma personagem feminina antes John usado em algumas de suas canções anteriores ?


- Shadow Days 
Essa música me deu arrepios . É muito pessoal ao ser sincero e profundo. O refrão em si é bastante evidente desta ...

"I’m a good man with a good heart
Had a tough time, got a rough start
But I finally learned to let it go
Now I’m right here and I’m right now
And I’m open knowing somehow
That my shadow days are over "

Eu acredito que primeiro JM está se referindo ao fato de que ele ainda tem a oportunidade de crescer e amadurecer como pessoa, uma música muito pessoal, mesmo .

-Born and Raised (REPRISE) 
Eu nunca entendi direito ter essa música no álbum ,pra mim ela é uma daquelas pra encher linguiça ,as gosto muito desse trecho aqui .

"Born and Raised
Locks of brown and streaks of gray
I was brought up in brighter days
It’s good to say
Now I’m born and raised "

Bem agora ele está nascido e criado .... cri cri cri

-Born and Raised 
Essa música foi o motivo de eu estar aqui agora escrevendo tudo isso .
Eu sinto nessa música o JM de anos atrás , aquele pelo qual me apaixonei .

"So line on up, and take your place
And show your face to the morning
‘Cause one of these days you’ll be
Born and Raised
And it all comes on without warning ."

-Love is a verb
 Essa música definitivamente me faz lembrar de "Slow Dancing" e com certeza é aquela música que fica sempre no repeat

"Love ain't a crutch

It ain't an excuse
No, you can't get through love
On just a pile of IOU's
Love ain't a drug
Despite what you've heard
Yeah, love ain't a thing
Love is a verb"

Se eu tivesse qualquer queixa sobre esta música, é que ele é muito curta

-Whiskey,Whiskey,Whiskey
A letra é pessoal, sincera e triste . Eu senti isso na primeira estrofe ...

"Well we pick up in New York City
I’m trying to find the man I never got to be
But when I pushed down on the pavement
I found the whole thing so much harder than it seemed"
 
Pelo que posso entender , e você pode tirar suas próprias conclusões , essas estrofes eram um vislumbre da vida JM morava em Nova York. E, aparentemente , era um solitário e sombrio. Parece uma vida em que John sempre tinha que pensar sobre o que ele estaria fazendo em seguida. Este ponto de vista é ainda mais solidificado no final da canção ...







-A Face to call home
 Eu vou ser direta com você aqui e dizer que eu acho que essa é a minha canção favorita no álbum.
Acho que a minha letra favorita da música é ...

"Maybe I could stay a while
I’m talking like all of the time"

Tão poucas palavras , mas é inteligente e isso diz muito .

-Speak for me 
A música é muito 70, folk e um tanto ironica (?)

"Now the cover of a Rolling Stone
Ain’t the cover of a Rolling Stone
John goes on further to say…

Well they’re celebrating broken things
I don’t want a world of broken things
You can tell that something isn’t right
When all your heroes are in black and white"

Acho que nessa música ele estar se referindo a sua popularidade da mídia. Ele costumava ser na capa da Rolling Stone e, agora, ele não é. Talvez esta canção é sobre a ideia da mídia e certos inimigos que querem construir -lo e destruí-lo para baixo.

-If I Ever Get Around To Living 
No final da música , John diz ... 

"Maybe it’s all a dream I’m having at seventeen
I don’t have tattoos
And very soon, mother will be calling me
Saying “Come upstairs, you got some work to do”

He goes on further to say…"

Isso é uma continuação da velha canção de John Home Life ? Será que ele sente que ele tem dedicado sua vida à música e não teve tempo suficiente fora para se viver? Será que ele sente que ele perdeu em sua adolescência e aos 20 anos ?

-Queen of California
Bem essa música ele fez pra mim e pronto ... 

"Goodbye cold
Goodbye rain
Goodbye sorrow
And goodbye shame"

E vamos dar adeus as coisas ruins também .

-Walt Grace's Submarine Test, January 1967
Essa música da primeira vez que ouvi achei meio bizarra a letra, mas me permiti uma segunda chance e me apaixonei e quero que tenha um filme dessa história.

"One evening, when weeks had passed since his leaving
The call she planned on receiving
Finally made it home
She accepted the news she never expected
The operator connected the call from Tokyo "

John sempre teve um carinho para o Japão, por isso a menção de que é interessante. Eu acho que a música em si é sobre um cara que seguiu sua musa em fazer este " passeio de submarino ", e apesar de as pessoas não acreditando nele, ele fez as coisas acontecerem e foi bem sucedido. E deixando registrado que esses serão os nomes dos meus filhos .

-The Age of Worry
 A idéia da canção parece ser que é fácil de se preocupar com as coisas, mas não precisar e conseguir passar isso.

"Alive in the age of worry
Smile in the age of worry
Go wild in the age of worry
And say worry, why should I care "

 Parece que não há mais a necessidade de se preocupar.

Bem , terminei , sei que ficou muito longo e talvez até chato pra ler , mas eu precisava desabafar um pouquinho .
Xo,


You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images