Brinque com o gelo

Eu sempre ouvi quando era mais nova que se você colocar duas colheres de chá no congelador, deixá-las bem gelada e depois colocar nas ...




Eu sempre ouvi quando era mais nova que se você colocar duas colheres de chá no congelador, deixá-las bem gelada e depois colocar nas olheiras elas desaparecem. Se deu certo, na época não me atentei muito, mas uma coisa é certa: o gelo é um ótimo aliado na hora de resolver a vida durante a rotina de beleza.
Não é só olheira que ele diminui não, sabe aquela espinha super vermelha e mega indesejada? O gelo reduz a inflamação e também pode aliviar a dor que vem junto com  ela, o segredo é não aplicá-lo diretamente na pele, mas sim usar um saquinho ou toalha. E não é só isso não, o gelo também fecha os poros, diminuindo a produção de óleo da pele. Antes da maquiagem por fechar os poros faz que ela dure por mais tempo, além de nesse calor ser baita refrescante.
Sabe quando você está depilando com gilete e sem querer se corta? Se você colocar um cubinho na região por 1 ou 2 minutos os vasinhos de sangue vão diminuir, olha que maravilha! Só não use caso queira mesmo é depilar o frio fecha os poros dificultando a remoção dos pelos.
Uma dica super bacana é congelar cubos com fatias de pepino ou feitos de chá preto, dois ingredientes famosos pelo combate ao cansaço na área dos olhos.  Agora que você conhece os benefícios é só usar a criatividade.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images